Notas soltas de um fim de semana qualquer
Neste final de semana eu fiz um pouco de tudo. Me exercitei, lavei roupa, comi coisas saudáveis intercaladas com porcarias, assisti filmes e coloquei o lixo pra fora. Estou sendo um adulto funcional conforme manda o figurino.
Ainda sigo sozinho em casa. Um silêncio ensurdecedor, sem a presença da Bia.
Esse janeiro solitário, depois de 10 anos dividindo a casa com outra pessoa, escancarou o quanto a rotina a dois me deixa extremamente feliz. Já avisei pra ela: "primeira e última vez que você faz uma viagem longa assim sem mim." Não dá.
Faltam 11 dias pra ela voltar. E eu sinto falta de tudo: do cheiro, do toque, da voz, das risadas, das fofocas.
As chamadas de vídeo pelo WhatsApp ajudam a aliviar a saudade. Mas não enganam, não é a mesma coisa.
No sábado fizemos um encontro à distância. Cada um pediu um japa, abrimos um vinho e assistimos a uma comédia romântica no Netflix, tudo por chamada de vídeo.
Até que foi uma experiência legal. Deixou minha noite mais feliz mesmo eu não sendo o maior apreciador de filmes românticos. Mas quem se importa?
Já resolvi todas as manutenções que precisava fazer na casa. Agora só falta uma faxina geral.
Essa estou estrategicamente deixando pra fazer quando faltar uma semana pra ela voltar, assim como a ida ao barbeiro. Gestão de energia também é uma habilidade.
No trabalho, as coisas finalmente começaram a ganhar tração. Mais demandas chegando, campanhas pra pensar, decisões pra tomar.
Agora sim dá pra dizer que o ano começou de verdade.
Criei também uma conta no Mastodon pra interagir com alguns perfis que acho interessantes. À primeira vista, me pareceu até melhor que o BlueSky.
Vamos ver se eu vingo por lá. Ou se abandono discretamente, como manda a tradição.
Tenho pensado bastante sobre o conteúdo que compartilho aqui no blog. A ideia inicial sempre foi essa: dividir minha visão de mundo e as vivências de um cara extremamente comum.
Daí essa pegada meio “querido diário”.
Mas ando considerando escrever sobre outras coisas também. Por enquanto é só uma ideia.
Vamos ver no que vai dar.
Este blog não tem comentários, se quiser conversar comigo sobre este post me envie e-mail ou deixe um recado no guestbook
POSTS POPULARES